Validadores antigos de passagem do transporte coletivo deixarão de ser usados a partir de 31 de maio

Para continuar usando o serviço, o cidadão que utiliza o cartão terá que fazer o recadastramento

Por: Redação | Foto: PMBV


O novo sistema de bilhetagem com tecnologia de reconhecimento facial já está instalado e em funcionamento nos ônibus de Boa Vista. A partir de 31 de maio, validadores de bilhetagem antigos serão removidos dos ônibus e, para voltar a utilizar o cartão, o cidadão deverá atualizar o cadastro para garantir a continuidade dos benefícios de desconto na tarifa para estudantes e portadores do Cartão Cidadão, além da gratuidade para idosos e PcDs. .

Com a nova tecnologia, o passageiro é reconhecido a partir a partir de uma imagem capturada pela câmera integrada ao aparelho, garantindo mais segurança, agilidade, conveniência, além de evitar fraudes. “Apenas o dono do cartão poderá usá-lo. Em caso de perda, roubo ou furto, ninguém, além do titular, conseguirá usar o saldo disponível”, explicou Diego Hauck, gerente da Cidade Boa Vista Transportes Urbanos Ltda.

Além da segurança, os aparelhos possibilitam um acompanhamento sobre o fluxo do transporte coletivo nos bairros . “Os validadores fornecem dados precisos sobre o número de usuários em cada linha e horário. Essas informações são essenciais para identificar áreas de alta demanda e otimizar a oferta de serviços, como a quantidade de ônibus em circulação”, complementou.

Para quem utiliza o cartão do transporte público e ainda não fez o recadastramento, basta ir até o Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 7h às 12h aos sábados, apresentando originais de cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Para estudantes, será necessário declaração de matrícula ou comprovante de vínculo com a instituição de ensino. Já para pessoas com deficiência (PcDs), também é necessário um laudo atualizado. O processo é gratuito.

Transferência de saldo

Os usuários que ainda possuem saldo no cartão antigo podem transferir o valor para o novo cartão no guichê de recarga do Terminal José Campanha Wanderley, no Centro. A transferência é gratuita e pode ser feita qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do terminal.

No guichê de atendimento do Mini Terminal Luiz Canuto Chaves, na Praça do Centro Cívico, será possível fazer apenas a transferência de saldo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.