Nove planos de saúde tem vendas suspensas pela ANS; saiba quais

A medida protege quase 15 mil beneficiários. A proibição passa a valer no dia 09

Por: Redação | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Nesta quinta-feira (04), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa após queixas de usuários registradas no primeiro trimestre deste ano sobre coberturas assistenciais. A proibição inicia a partir da próxima terça-feira, dia 09 de julho.

A medida protege 14.063 beneficiários de nove planos de duas operadoras. São elas: Univida Coletivo por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão – Enfermaria, Univida Coletivo por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial III – Apartamento, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi.

Conforme a ANS, esses planos só serão liberados para comercialização para novos clientes após o Monitoramento da Garantia de Atendimento, que atua na proteção dos consumidores e acompanha o desempenho do setor, constatar a melhoria dos serviços como descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.