Idosos e PCDs de Boa Vista que usam transporte público devem cadastrar biometria facial

O objetivo é substituir os antigos validadores de bilhetagem eletrônica por equipamentos com biometria facial

Por: Redação | Foto: Diane Sampaio


Inicia na segunda-feira (22), o recadastramento obrigatório para passageiros beneficiários da gratuidade no transporte coletivo de Boa Vista, que incluem idosos acima dos 65 anos, pessoas com deficiência (PCDs) e estudantes. O objetivo é substituir os antigos validadores de bilhetagem eletrônica por equipamentos com biometria facial.  

Os validadores com a nova funcionalidade já estão instalados nos ônibus. Com ele, o passageiro é reconhecido a partir a partir de uma imagem capturada pela câmera integrada ao aparelho, garantindo mais segurança, agilidade, conveniência, além de evitar fraudes.

Os beneficiários têm até o dia 29 de fevereiro para fazer o recadastramento, seguindo o cronograma abaixo:

Público PcD (Pessoas com Deficiência) – de 22 de janeiro a 29 de fevereiro;

Idosos acima de 70 anos – de 22 de janeiro a 3 de fevereiro;

Idosos entre 65 e 70 anos – de 05 a 29 de fevereiro;

Estudantes – a definir.

Os atendimentos devem comparecer presencialmente na sala da fiscalização de transporte, no Terminal de Ônibus Urbano – José Campanha Wanderley, no Centro de Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, portando RG, CPF e comprovante de residência. Para os PCDs, também é necessário apresentar um laudo médico.

A empresa responsável pelo transporte público coletivo na capital é a Cidade de Boa Vista Transportes Urbanos Ltda. Conforme dados fornecidos pela Prefeitura de Boa Vista, no município, cerca de 6 mil pessoas têm acesso à gratuidade total, sendo 3 mil idosos e 3 mil PCDs.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.