Guarda Municipal de Boa Vista tem comando feminino pela primeira vez na corporação

Por: Redação | Foto: Giovani Oliveira


Pela primeira vez na história do município, a Guarda Municipal de Boa Vista está sob comando de uma mulher. A nova comandante da corporação, Cícera Mangabeira dos Santos Mendonça, assumiu o cargo nesta quinta-feira (04), apresentada pelo Prefeito Arthur Henrique, em solenidade que também marcou a posse do novo secretário de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Felipe de Souza Menezes.

A posse de Cícera foi um dia histórico. “A inspetora Mangabeira é uma profissional dedicada, com grande caráter, que vai fazer um grande trabalho à frente da instituição. Nós vamos continuar tendo uma capital segura, onde as pessoas podem de fato aproveitar todos os espaços públicos com tranquilidade”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Nova comandante

Cícera Mangabeira dos Santos Mendonça tem 43 anos, é formada em Direito e 20 anos de serviço público, sendo 14 anos na GCM. Ela também já ocupou o cargo de corregedora da SMST. Ela agora terá sob seu comando um efetivo de 319 guardas, sendo 48 mulheres e 271 homens, número que deve subir para 472 com a posse dos 153 provados do concurso público que segue em andamento.

Novo secretário e adjunto

Felipe de Souza Menezes tomou posse como novo secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito. Servidor da Prefeitura de Boa Vista há 16 anos, ele ocupava o cargo de secretário adjunto da pasta. Durante a transmissão de cargo, ele ressaltou que sua meta é dar continuidade ao trabalho feito por Jullyerre Pablo em sua gestão. 

Felipe Menezes e o adjunto da pasta,​​​​ inspetor-geral Wilson Francisco da Silva 

O ex-comandante, inspetor-geral da GCM, Wilson Francisco da Silva, assume como secretário adjunto. Ele tem 27 anos de Guarda Civil Municipal, tendo ocupado os cargos de diretor do Departamento de Inspetoria Geral (DIG), coordenador do Grupo Tático Municipal (Gtam), além de ser membro da Comissão Permanente da Corregedoria SMST e comandante-geral da GCM.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.