Em Boa Vista, 260 projetos culturais são contemplados com a Lei Paulo Gustavo

Foram aprovados 76 projetos audiovisuais e 185 agentes, que poderão ser executados dentro do período de um ano.

Por: Redação | Foto: Andrezza Mariot


Os recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), instrumento para o financiamento e fomento da cultura no país, vão beneficiar 260 projetos em diferentes áreas de atividades culturais de Boa Vista. Foram aprovados 76 projetos audiovisuais e 185 agentes, que poderão ser executados dentro do período de um ano.

Todas as etapas de execução da LPG foram feitas pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), por meio das escutas coletivas e de audiências públicas, trabalhando os eixos de formação, difusão cultural e produção artística.

“O propósito é que os projetos da Lei Paulo Gustavo ocupem a cidade de maneira significativa. Os resultados desse investimento vão repercutir na sociedade através de peças de teatro, espetáculos de dança, de ciências, filmes, curtas-metragens, produções de roteiro, exposições e tantas outras linguagens culturais”, disse o presidente da FETEC, Dyego Monnzaho.

LEI PAULO GUSTAVO – A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) prevê o repasse de R$ 3.862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.