Confira os investimentos em mobilidade urbana, educação e no social no bairro Centenário

Nos últimos anos, bairro recebeu novo Cras, além de galerias de concreto que substituíram a ponte de madeira na avenida Roma que interliga o bairro Profª Araceli Souto Maior

Por: PMBV | Foto: PMBV


O bairro Centenário tem recebido diversas melhorias nas áreas de educação, desenvolvimento social e infraestrutura, contribuindo para a segurança e a mobilidade urbana. Um exemplo disso é a ampliação da Escola Municipal Professora Delacir de Melo Lima, obra que está em andamento pela Prefeitura de Boa Vista. Com a conclusão, serão oferecidas 300 novas vagas para alunos do Ensino Fundamental, ampliando o acesso à educação e beneficiando a comunidade local.

Segundo a secretária municipal de Obras, Deusiana Gouveia, a Escola Municipal Professora Delacir de Melo Lima também será beneficiada com a construção de uma moderna quadra poliesportiva coberta. Ela ressalta que o bairro passou por grandes transformações nos últimos anos, trazendo mais qualidade de vida para os moradores.

“Além dos investimentos em construção civil, também aprimoramos a mobilidade urbana no bairro, substituindo a antiga ponte de madeira da avenida Roma por galerias de concreto. Implantamos asfalto e urbanização da via, que interliga o bairro Centenário ao bairro Profª Araceli Souto Maior. Esses investimentos em infraestrutura proporcionaram mais segurança para a população”, destacou a secretária.

No ano passado, a prefeitura entregou a nova estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cristiana Vicente Nunes, revitalizado e ampliado com um novo bloco, aumentando sua capacidade de atendimento e apoio à comunidade. A artesã Lucilene Roque de Oliveira, de 62 anos, moradora do bairro 13 de Setembro, é atendida lá, onde buscou emitir a carteira do idoso.

“Já procurei o Cras duas vezes e sempre fui muito bem atendida. São serviços essenciais para a sociedade, e vejo que a prefeitura tem realizado bons investimentos em toda a cidade, tanto em construção civil quanto em infraestrutura. Quem ganha com isso é a população”, afirmou Lucilene.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.