Roraima sofre em mais um inverno

Denarium na berlinda
A semana passada não foi nada boa para o governador Antônio Denarium. Após a denúncia de agiotagem publicada pela Veja e repercutida pela imprensa surgiu uma série de outras denúncias de empréstimos feitos pela Factoring de Denarium em sociedade com a esposa. O caso já está sendo investigado após notícia-crime feita ao Ministério Público de Roraima. A responsabilidade de apurar as 187 denúncias de operações ilegais deve ser do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro cada vez mais distante
Com mais esse escândalo envolvendo o governador Denarium, Bolsonaro se distancia ainda mais do seu aliado em Roraima. Não é de hoje que políticos roraimenses afirmam que a lua de mel entre os dois acabou. Único governador do partido de Bolsonaro eleito em 2018, Denarium terá que “tirar leite de pedra” para ter mais atenção do presidente até outubro. Até lá, o marketing vai ter que rebolar por aqui mesmo.

Roraima isolado
Nesse fim de semana Roraima ficou isolado por várias horas após o rompimento de um trecho da BR-174 na região sul do Estado. Caminhoneiros ficaram parados e impossibilitados de passar com as cargas. O Departamento Nacional de Infraestrutura foi acionado para resolver o problema. Máquinas foram utilizadas para colocar pedras no local e ligar os dois trechos da estrada. Algumas pessoas pegaram outra rota para fazer o trajeto. A BR-432, que passa pelo Cantá, foi a única alternativa. Mas quem passou pela estrada relatou as péssimas condições.

Vicinais abandonadas
É de dar pena a situação dos moradores do interior de Roraima. As vicinais e pontes estão destruídas em centenas de locais nos 15 municípios do Estado. A falta de manutenção é fator determinante para que os produtores não consigam escoar suas mercadorias. Quem precisa se deslocar para Boa Vista em busca de atendimento de saúde também sofre. Em algumas casos as pessoas não estão conseguindo transitar. Para piorar, segundo especialistas, o inverno está apenas começando e será bastante rigoroso esse ano.

O roraimense sofrendo
O roraimense sofreu na semana passada. Se em um dia vários bairros tiveram problema de falta d’água, no outro ficamos várias horas sem internet porque ocorreu, mais uma vez, o rompimento da fibra óptica entre o Amazonas e Roraima. Para piorar, também tivemos quedas de energia em vários municípios, o que prejudicou toda a população. Mais uma vez nenhum parlamentar saiu em defesa da população. Pelo visto eles estão preocupados com as eleições somente. O roraimense não tem um dia de paz.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.