Teresa Surita desmente Fake News e faz um alerta!

INDÚSTRIA DAS FAKE

A pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), usou as redes sociais nesse fim de semana para desmentir as Fake News que envolvem o nome dela. Teresa destacou quatro assuntos que, de forma recorrente, são lançados em grupos de WhatsApp, Facebook, Instagram e em matérias maldosas. Segundo alguns jornalistas e sites, as fakes normalmente saem do gabinete do ódio implantado dentro da Rádio Roraima, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Comunicação do Governo.

BASTIDORES PEGANDO FOGO

O clima não é dos melhores entre o senador Telmário Mota (Pros) e o deputado federal Hiran Gonçalves (PP). É o que garantem as pessoas mais próximas do governador Antônio Denarium (PP). Nos bastidores, Denarium estaria incomodado com a rivalidade entre os dois parlamentares. Pelo visto, o papai Denarium terá muita dor de cabeça com os dois “filhos adolescentes” até outubro desse ano.

ALUNOS SEM AULAS

Centenas de alunos estão sem aulas devido ao péssimo estado das estradas vicinais, dos prédios dos colégios ou porque estão sem o transporte escolar. As reclamações de pais e alunos são constantes e os problemas ocorrem em todos os municípios do Estado. De acordo com relatos, muitos alunos ainda não voltaram às salas de aulas em 2022 porque o Governo ainda não reformou as escolas. São prédios deteriorados que puderam ser revitalizados durante a pandemia e não tiveram a atenção da Secretaria Estadual de Educação.

FILA DE CIRURGIAS

A fila de cirurgias não termina em Roraima. Por mais que o Governo do Estado tenha anunciado que acabaria com a espera de anos, muitas são as reclamações de procedimentos simples que não são feitos. Para piorar, o anexo do Hospital Geral de Roraima está servindo para guardar equipamentos como colchões e camas. Apenas parte do primeiro andar está em operação. O restante do prédio está sendo usado apenas como depósito, segundo profissionais da unidade.

TRÂNSITO VIOLENTO

Os acidentes de trânsito voltaram a chamar a atenção em Roraima. Independente do bairro, a violência está assustando a população. A maioria desses acidentes é ocasionada pela alta velocidade ou falta de atenção. O Detran até ensaia algumas blitze, mas longe do que precisamos em Boa Vista. Motoristas sem habilitação ou bêbados andam livremente pela cidade, principalmente durante a madrugada. Muita gente inocente já morreu por causa dessa ignorância nas ruas.

SEM RADARES

Na contramão do restante do país, os vereadores de Boa Vista querem acabar com radares na capital por meio de uma derrubada de veto do Projeto Executivo ao Projeto de Lei, que proíbe os radares móveis e fixos sem a função de lombada eletrônica. A iniciativa foi do vereador Nilson Bispo (PSC) e o assunto foi destaque no mês passado na Câmara de Vereadores. A prefeitura de Boa Vista já entrou na Justiça. Na Ação Direta de Inconstitucionalidade, a defesa alega que a Lei viola matéria de competência exclusiva do Executivo.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.