AME BV oferta linha de crédito para famílias empreendedoras

Atendimentos ocorreram nesta sexta-feira, 17, a mulheres que acompanham filhos no Centro de Educação Especial e que buscam melhorar seus negócios

Por: Redação | Foto: Welika Matos


Em alusão ao Mês das Mães, na última sexta-feira, dia 17 de maio, a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME BV) promoveu uma ação especial com 15 famílias que têm crianças atendidas no Centro Municipal Integrado de Educação Especial (CMIEE) buscam linhas de crédito para investir em seus negócios.

“Essa linha de crédito especial foi lançada ano passado, onde já temos beneficiários voltados para esse público. Decidimos executar ela no Mês das Mães, após visitar o Centro Municipal Integrado de Educação Especial, porque percebemos que muitas famílias têm pessoas que precisam de cuidados, onde a mãe ou a família toda acabam empreendendo dentro da própria casa. Por esse motivo, estamos fazendo essa ação para apoiar essas famílias”, disse Luciana Surita, diretora presidente da AME BV.

Desde sua criação, a Agência beneficiou mais de 1.200 empreendedores com linhas de créditos oferecidos pelo município. Desses, 70% são do público feminino, onde os principais segmentos são voltados à área de alimentação, vestuário, moda e beleza.

É o caso de Cláudia Karoline Pires, 27, mãe da Kayla Pires, de 7 anos, que possui autismo grau 1. Para ajudar nas despesas domésticas, montou há quase um ano uma sorveteria na sua própria casa, no bairro Dr. Silvio Botelho. “Não tenho como trabalhar fora e ficar longe da minha filha. Essa linha de crédito da AME vai me ajudar muito, pois penso em aumentar minha produção e melhorar meu estabelecimento”, afirmou.

Na agência, enquanto as mães são atendidas, as crianças ficam em um espaço lúdico preparado especialmente para elas.

Para solicitar, as interessadas devem acessar o Portal do Cidadão ou comparecer na sede da AME-BV, que fica localizada na rua Floriano Peixoto, 379, Centro (Plataforma 1 – Orla Taumanan), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Informações também podem ser obtidas por meio dos telefones (95) 3621-1695 e (95) 98409-1618

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.