Juiz se manifesta e inclui prefeituras, MPRR e MP Eleitoral em processo sobre repasse do Governo de R$70 milhões

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Aluísio Ferreira se manifestou nesta segunda-feira, 22, sobre a ação movida pelo jornalista Bruno Perez contra o governador Antônio Denarium (PP) e o secretário estadual da Fazenda Manoel Sueide Freitas que questiona o repasse e a execução de verbas transferidas a 12 municípios do interior, em razão de estado de calamidade.

Na ação o o jornalista pede transparência no gasto do dinheiro público enviado às prefeituras aliadas do governador. Ao todo foram repassados R$70 milhões. A alegação é que os municípios usariam o dinheiro para reformar estradas e pontes e atender moradores atingidos pelas chuvas.

O juiz determinou que os municípios de Alto Alegre, Amajarí, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e Uiramutã sejam intimados e que se manifestem no prazo de 72 horas sobre o pedido de tutela de urgência.

Além disso o magistrado determinou a intimação do Ministério Público de Roraima (MPRR) e do Ministério Público Eleitoral para que também se manifestem sobre os pedidos de tutela de urgência no mesmo prazo.

O PROCESSO

O processo pede que a Defesa Civil Estadual do Corpo de Bombeiros administre o dinheiro com a supervisão do Ministério Público de Roraima (MPRR) e o Ministério Público Eleitoral (MPE). Além disso, a ação pede que todos os prefeitos prestem contas dos valores com o detalhamento das despesas e informações das pessoas afetadas.

Passados quase 60 dias do repasse, até agora os moradores dos municípios não viram melhorias. As estradas seguem destruídas e centenas de pessoas sem condições de sair das vicinais. Agora, resta saber se essa grana será utilizada para ajudar a população ou será utilizada apenas para para fins eleitoreiros. As eleições estão chegando… O voto tem preço?

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.